Assistencia técnica e garantia

Da Garantia dos ar-condicionados das marcas assistidas pelas credenciadas

A Clima Total é a única assistência técnica credenciada e autorizada para instalação e reparo, em Parintins, dos ar-condicionados Springer, Midea, Carrier e Comfee. Para ter acesso à garantia total de fábrica desses aparelhos, conforme descrita no manual de usuário do produto, é necessários que os mesmos sejam instalados por empresas credenciadas e autorizadas das marcas em Parintins, caso contrário terá direito apenas à garantia legal de 03 (três) meses, conforme código de defesa do consumidor disponibilizado abaixo.

Em caso da compra do produto e instalação em outra localidade, consultar disponibilidade de empresas credenciadas em:

https://www.midea.com/br/contato/

http://www.mideadobrasil.com.br/pt/assistencia

Atendimento Rede Credenciada

(Suporte técnico, Informações Técnicas e Códigos de Peças) 
Capitais e regiões metropolitanas 3003 1005
Demais localidades 0800 648 1005

 

 

Suporte Clima Total

Fone 92 35332126

Cel/whatsapp 92 992058475

e-mail  gerencia@climatotal.com.br


A garantia dos pneus Pirelli e dos demais produtos comercializados neste site 

Da Garantia Legal de bens duráveis e prazos

O consumidor possui prazo para realizar reclamação referente aos produtos/serviços adquiridos.

Caso o defeito seja aparente ou de fácil constatação (produtos riscados, com mau ou funcionamento), o prazo é de 30 dias para bens ou serviços não duráveis e de 90 dias para bens ou serviços duráveis.

Não duráveis são aqueles de pouca durabilidade, como os alimentos perecíveis (frutas etc). Os duráveis, por sua vez, têm maior resistência, a exemplo dos eletrodomésticos.

A contagem do prazo tem início a partir da efetiva entrega do produto ou, tratando-se de serviço, após sua total execução.

Vale lembrar que se o defeito for oculto ou de difícil constatação, fazendo com que o consumidor só note a existência após certo tempo, há também proteção jurídica. Nesses casos, o prazo é contado a partir da descoberta do problema, devendo a reclamação ser feito durante a mesma quantidade de dias apontada anteriormente (30 para não duráveis, 90 para duráveis).

Outra observação importante é que tais prazos estão determinados no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e representam prazos de “garantia legal”. Desse modo, configuram o direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra.

Existem também as garantias contratuais, estipuladas pelo próprio fornecedor, que não tem essa obrigação, mas, assumindo a responsabilidade, deve cumpri-la. Ela deve ser firmada mediante termo escrito, com definição das limitações e restrições do direito desta garantia.

A garantia contratual não engloba a legal, devendo a ela deve ser acrescida. Por exemplo, se o fornecedor livremente estipula via termo de garantia prazo de 1 ano de garantia, ela corresponderá a 1 ano + 90 dias, para bens duráveis, ou 30 dias, para não duráveis.

Site Procon Parintins - AM  https://procon.site/procon-parintins-am/

Site Procon - AM (92 3215 4010) https://www.procononline.com.br/procon-am/

Código de Defesa do Consumidor online https://idec.org.br/codigo-de-defesa-do-consumidor

Código de defesa do consumidor  https://drive.google.com/open?id=1INfNv0tB2uJ7l6fRkDZDbG2ALM1-7wqL

Dúvidas

Fone (92) 35332126 

Whatsapp/Cel (92) 9 92058475/ 9 92058813

Webchat no site da Loja www.climatotal.com.br

Facebook da Loja m.me/climatotalonline

E-mail gerencia@climatotal.com.br

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

C T TOGUCHI & CIA LTDA. - CNPJ: 17.000.799/0002-08 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade